Caos no Egito em 2160AC, com a partida de Marduk do Egito, tornando-se Amon – “O Não-Visto”. (Um complemento: nos livros anteriores pela Best Seller, Amon era chamado de “O Invisível”. Eu sou contra essa tradução de “The Unseen”. Invisível é algo que está na sua frente e você não vê. Diferente da tradução de unseen, que quer dizer não-visto. Rá não era visto porque havia deixado o Egito).
Não existe ordem na terra, apenas fome, seca, guerras, morte e roubos.
Uma profecia Egípcia fala de um Salvador, um Rei-deus, que aparecerá. “Ele acalmará os corações, é o pastor de todos os homens, derrotará o mal e levantará o braço contra ele.” O nome do profeta é Ipu-Wer.
Outra profecia é relatada, pelo sacerdote Nefer-Rohu, ao Rei Sneferu, sobre a vinda de um Salvador, um Homem-Filho, que trará justiça e júbilo ao povo de seu tempo. São profecias que têm a terminologia familiar com a do Novo Testamento, isso há 4200 anos, sobre um Desconhecido, um Salvador Triunfante, um Homem-Filho.
Thoth é chamado à Suméria para ajudar Ninurta a construir seu Girsu (Recinto Sagrado), uma das maneiras de reafirmar seu direito ao rank dos 50.
Lagash, onde Gudea construiu o E.NINNU, está em um lugar que hoje é chamado Tello.
Segue detalhes do envolvimento dos deuses na criação do templo, que seria como uma pirâmide Egípcia, e não um zigurate; sua relação e alinhamentos celestiais – o templo de Ninurta era um Stonehenge às margens do Rio Eufrates, com o objetivo de determinar qual a Era Zodiacal através de uma observação precisa.
Vários círculos como Stonehenge foram encontrados ao redor do mundo. Na Europa, na América do Sul, nas Colinas de Gola em Israel e até mesmo na China (Província de Shanzi). Todos datam de 2100 AC. Todas manobras deliberadas para mostrar a Marduk que ainda era a Era de Touro.
O problema entre Marduk, querendo sua era divina, e Ninurta, querendo manter a sua, foi o seguinte: matematicamente as Eras mudam a cada 2160 anos, mas ao observar fisicamente o agrupamento das estrelas, verifica-se que algumas constelações são mais extensas que outras; Áries fica espremido – e é bem menor – que seus vizinhos Touro e Peixes. Portanto Marduk foi passado pra trás! Matematicamente sua Era havia chegado, mas os espertos Ninurta e Nergal conseguiram engana-lo ao fazerem observar em que constelação o Sol nascia no Equinócio de Primavera. A diferença de Touro para Áries é de 200 anos! Isto é, matematicamente entramos em Áries, mas ainda vemos o Sol nascer em Touro por mais 200 anos.
Marduk resolve partir, muito contrariado, e com ele, como emissário, porta-voz, um arauto, estava seu filho com uma humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário